Misapellidos.com
Usuario Clave Auto
Nuevo Usuario | Activar | Olvidé Clave
Buscar

Solo con Datos. Solo con Escudo. Busqueda exacta.

2 Descripción de Página

Significado de Labari
Francés Labari es un Apellido de Origen Francés del Sexo Ambos
Otros significados: Labary
+102

Labari es un apellido vasco medieval con origen en el Valle de Salazar, na Comarca de Izar, Reyno de Navarra. Hay una variación del apellido en Baja Navarra, Francia, Labary.


El escudo de armas de los Labari es: "En plata, un árbol verde, acostado de dos lobos negros, uno a cada lado y afrontados. Bordura roja, con ocho aspas de oro".




     
Añadir datos Crear Alerta Añadir Comentario Reportar Error Compartir

Otro Significado de Labari
+76

Família francesa originária da comuna de Anhaux, na Baixa Navarra, antigo Departamento de Baixos-Pireneus, hoje departamento de Pireneus-Atlanticos, país basco francês, na região da Nova Aquitânia (Franca). Dentre os ancestrais mais antigos da família, há noticia do Padre Bernard D'Aldax de Labary, ordenado padre em 1732, sendo vigário de Bussunarits e que se tornou presbitero em Irouleguy.


Pierre de Labary, nascido em 1748, em Lasse, país basco francês, casou com Jeanne de Camino em junho de 1784, em Lasse e tiveram um filho nascido na mesma comuna, em 13/10/1786, chamado Jean de Labary.


Jean de Labary casou em 06/09/1815 com Louise Castilla (nascida em 03/12/1797, em Anhaux, da casa de Etcheverry, quarteirão de Choubitoa) e tiveram dois filhos: Martin de Labary (nascido em 01/09/1916, em Anhaux) e Bernard de Labary (nascido em 06/12/1818, em Anhaux, França).


Os irmãos franceses Martin Delabary e Bernard Delabary emigraram para a América do Sul entre 1838 e 1850, dando origem ao ramo brasileiro da família Delabary, cujos integrantes estão espalhados pelo Rio Grande do Sul, em especial em Lavras do Sul e Bagé.


Martin Delabary casou em 1845 com Dominique Gendaburry (dita Domingas), sendo pais de Maria Dorothea Delabary (nascida em 28/03/1846, em Bage/RS) e José Delabary.


Martin Delabary foi um próspero comerciante na região da Campanha gaúcha, mantendo com sua esposa um forte armazém de secos e molhados na chamada estância das Correntes, na vila de São Sebastião, tendo contratado como caixeiro aquele que posteriormente foi conhecido como o Visconde de Ribeiro Magalhães.


Maria Dorothea Delabary casou em 23/09/1865 com Cadet Laurent Bordagorry. José Delabary faleceu sem deixar descendentes.


Bernard Delabary (dito Bernardo) casou em 1839 com Jeanne Salduberry (dita Joana), sendo país de Catherine Delabary, nascida em 01/01/1840 em Anhaux, na França, Joana Delabary (ou Juana), nascida em 1851 no Uruguai e Pedro Delabary, nascido em 1853, no Uruguai.


Joana Delabary casou em 20/10/1873, em Lavras do sul, com Anselmo Garrastazu, em Lavras do Sul, sendo ambos avós maternos do presidente da República Emílio Garrastazu Medici.


Pedro Delabary casou em 1880 em Lavras do Sul, com Dna. Mária da Conceição Soares, sendo país de Altamira Delabary, Trajano Delabary, Aidé Delabary, Corinna Delabary, José Cacildo Delabary, Celina Delabary, Julieta Delabary, Breno Delabary, Octavio Delabary, Ercilia Delabary, Loreta Delabary, Amadeu Delabary e Celso Delabary.


Pedro Delabary era proprietário rural de um imóvel localizado no Taboleiro, em Santo Antônio das Lavras, hoje lavras do Sul, em sesmaria que pertenceu à Cardosa. Era criador de gado.


Brasão da familia Delabary, de Labary ou de Labari: "En plata, un árbol de sinople, acostado de dos lobos de sable uno a cada lado y afrontados. Bordura de gules, con ocho aspas de oro".




     
Añadir datos Crear Alerta Añadir Comentario Reportar Error Compartir


2 Descripción de labari Página

ESCUDO DE ARMAS DE LABARI


AÑADIR ESCUDO DEL APELLIDO LABARI
Francés Si tienes otro escudo de armas de labari. Puedes enviarlo y verificaremos cual es el más antiguo y real y lo mostraremos en la web. Recuerda que esta imagen la verificaremos y no será añadida si no es un escudo válido.

Imagen:


SABIAS QUE LABARI ...
Francés Sabias que el Apellido Labari en España lo tienen 171 personas como primer apellido, 174 como segundo apellido y Nadie en ambos apellidos.

LOS COMENTARIOS MAS VALORADOS DE LABARI


Centralita 800 / 900 Llamadas Gratuitas

Tus Clientes te llamarán gratis y tus ventas aumentaran!!
  :: Publicidad de MIS APELLIDOS

© HGM Network S.L. || Términos y Condiciones || Protección de datos